quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prêmio ILSI Brasil – Alimentos Funcionais 2010



Que fruta é essa????????


Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições para oPrêmio ILSI Brasil – Alimentos Funcionais 2010 quevisa identificar reconhecer e encorajar talentos da pesquisa científica e tecnológica na área de alimentos e ingredientes com propriedades funcionais nutricionais e de saúde além de componentes e ingredientes bioativos.   
Iniciativa da Força-Tarefa Funcionais, subordinada ao Comitê de Nutrição do ILSI Brasil, o Prêmio é concedido a cada dois anos. A novidade desta edição é que serão selecionados dois vencedores. O primeiro colocado receberá R$ 7 mil e o segundo R$ 3 mil. A inscrição é individual – mesmo que o candidato faça parte de um grupo de pesquisa – e poderá participar com apenas um projeto.
Serão aceitos trabalhos científicos de pesquisadissertações de mestrado e teses de doutorado (defendidas entre 1 de julho de 2008 e 30 de junho de 2010). Nos três casos deverão ter artigo publicado em periódico científico indexado ou com aceite para publicação realizados em território nacional.
“Diante do avanço do conhecimento no que se refere à relação entre alimentação e saúde os altos custos da saúde pública e a busca constante da indústria por inovaçõesé crescente o número de pesquisas que buscam identificar novos compostos bioativos e estabelecer bases científicas para a comprovação das alegações de propriedades funcionais e de saúde dos alimentos. O Prêmio é uma forma de reconhecer o trabalho destes pesquisadores e estimulá-los”comenta Prof. Franco Lajoloda Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USPcoordenador da FT Funcionais do ILSI Brasil e membro da CTCAF (Comissão Técnico-Científica de Assessoramento em Alimentos Funcionais e Novos alimentos).
 

 
Serviço
Site - 
www.ilsi.org.br 
E-mail: 
premio_funcionais2010@ilsi.org.br
Tel - 11- 3035.5585


Profª Ms Linda Susan de Almeida Araújo/Escola de Nutrição da UFBA,  Salvador 12/05/10

Um comentário: