sábado, 31 de julho de 2010

Personal Diet: uma opção para viver melhor1


Personal Diet’ leva a dieta saudável

Perder peso de forma saudável nunca foi uma tarefa fácil. E para quem tem uma rotina agitada, com várias atividades durante o dia, fica mais difícil ainda. Mas um personal diet pode auxiliar sua vida. “É o profissional formado em nutrição, que faz um atendimento nutricional ao cliente de forma individualizada, a domicílio, de acordo com as necessidades sociais, ambientais e de saúde”, explica a nutricionista Linda Susan, primeira profissional que ofereceu o serviço em João Pessoa, em 1998. 
Este atendimento é adequado ao interesse do cliente, vai desde o atendimento nutricional padrão ao  planejamento dietético com elaboração de lista de compra  de gêneros alimentícios, treinamento em segurança alimentar, armazenamento de alimentos, técnicas e serviços gastronômicos/culinárias, etc. “O maior benefício é saúde e qualidade de vida”, afirma. 
O atendimento pode ser feito tanto em clínica como na própria casa do cliente. O intuito do personal diet é garantir a alimentação saudável, através do processo de reeducação alimentar. Dessa forma, todas as refeições passam a ser acompanhadas pelo profissional que também ensina a fazer lista de compras de forma correta.


Jornalista Valéria Sinésio e Profª Linda Susan

Profª Ms Linda Susan de Almeida Araújo/ Escola de Nutrição da UFBA, Salvador/BA 01/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário