domingo, 15 de março de 2015

Donuts um sabor americano com gosto brasileiro

Adoroooo o cinema americano, as séries de TV americanas, principalmente as séries policiais tipo: Law and Order, Chicago P.D. , CSI , Criminal Minds, Medium, The Mentalist. . . a lista é grande... E na memória visual, o Donuts está sempre presente, entre uma investigação e outra; entre uma tocaia e outra; e também como uma gentileza entre colegas... daí quando vi no instagram a recomendação de uma Doceria de Donuts pertinho de onde moro, minha memória visual me enviou os comandos para transformá-la em memória gustativa. E lá vou prá minha caminhada diária pela calçadinha de Manaíra. . .  o mar sussura, a brisa sopra uma melodia, as pessoas circulam, as crianças correm, os idosos contemplam, sorrisos e olhares se cruzam num vai e vem de pessoas em busca da tão decantada qualidade de vida. No mar alguns banhistas aproveitam as ultimas luzes do fim de tarde , enquanto alguns barcos e kitesurfs cruzam as ondas...
Neste cenário de paraíso, mesmo num ritmo frenético de quem caminha para queimar calorias, a minha mente está voltada para os Donuts. . . faço o registro visual do endereço e penso na volta. . .
Excelente decisão.
E... perfeito! Donuts, Capuccino. . .irresistíveis. . .
Encontro perfeito eu e eles.
Uma boa conversa sobre eles com o proprietário da Doceria KissyDonuts, entre um cliente e outro que sempre saiam com vários Donuts. Eu é claro levei alguns para compartilhar com marido, filha e netos,  o prazer que a iguaria me proporcionou.
E você deve estar indagando e a nutrição saudável e as calorias? E quem disse que doce não é uma opção saudável? O excesso de calorias e a ausência de exercícios físicos ( gasto calórico )  é que são os vilões.  Portanto o equilíbrio, entre o que se come, como se come e  como se gasta as calorias é a resposta para a saúde.
Vou concluir as divagações gastronômicas com o Provérbio 25:16, achastes mel? Come apenas o que te basta, para que não te fartes e venhas a vomitá-lo.
Este é o equilíbrio. E vive la vie!