quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Produtos orgânicos terão selo federal




O selo poderá fornecer melhor qualidade, porque nem sempre o orgânico é verdadeira. E ainda os orgânicos também precisam ser inspecionados sob o ponto de vista sanitário, para garantir segurança aos consumidores e aos produtores.

Mercado Central de João Pessoa/PB, área de comercialização de frutas e verduras.

Produtos orgânicos terão selo federal

Os produtos certificados pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SISOrg) serão identificados com um selo, que será impresso nas embalagens doricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).


Prefira orgânicos - Os interessados em informações sobre produtos orgânicos podem acessar a página “Orgânicos - Entre para o mundo da vida saudável, prefira alimentos orgânicos”, no endereço www.prefiraorganicos.com.br.

Lançado no último dia 28 de outubro, o endereço eletrônico registrou mais de dois mil acessos em 10 dias. Os internautas brasileiros representaram 80% das entradas, com 1.675 visitas, principalmente de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O site também despertou interesse de franceses, americanos, portugueses, alemães e italianos.

Entre os assuntos mais procurados estão: o que são alimentos orgânicos, indicações de locais para adquirir produtos e a biblioteca multimídia.

A iniciativa faz parte da campanha sobre os benefícios do consumo de alimentos orgânicos promovida pelo Mapa. Assinada cooperação para melhorar eficiência pública

Tornar a máquina pública mais eficiente e mais capaz para atender a sociedade é um dos grandes desafios do País. Com objetivo de melhorar a gestão pública, o governo federal firmou uma cooperação com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), entidade que visa a melhoria da qualidade e produtividade das organizações públicas. A parceria será para a realização de ações previstas na Agenda Nacional de Gestão Pública, que é um conjunto de propostas de melhoria elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), MBC, Ministério do Planejamento e Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Administração (Consad).

O termo de cooperação foi assinado na terça-feira (10) pelo ministro da SAE, Samuel Pinheiro Guimarães, que mencionou algumas das ações a serem desenvolvidas: revisão das regras e normas jurídicas que afetam a organização do Estado brasileiro, como o Decreto-Lei 200 e a Lei de Licitações 8666; e a criação de novos métodos de avaliação dos funcionários públicos baseados em mérito e profissionalismo.


Linda Susan 11/11/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário