quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Entrevista ao jornal Tambaú Notícias/ Semana do Peixe




Laene entrevistando Anísio Maia para o Tambaú Notícias

Na alimentação saudável recomenda-se incluir a maior quantidade de peixes possível, e destes, é essencial que se coma um peixe ao menos uma vez por semana e em média 180g/semana. Os peixes como salmão, a truta, o arenque, a sardinha e o atum, são ricos em ômega 3, que favorece aà saúde cardiovascular,sendo que alguns destes podem ser encontrados tanto frescos como defumados. Apesar do processo de defumação não diminuir o valor nutricional do peixe, é melhor que estes sejam consumidos com moderação devido ao alto conteúdo de sal.

Os peixes apresentam um alto valor proteico e um baixo teor de gorduras saturadas. A proteína é essencial para fortalecer o corpo, além de ajudar na reconstituição dos tecidos do organismo.São ricos em vitaminas e sais minerais ( cálcio,fósforo,magnésio) e de baixa calorias.

Os peixes salgados não devem ser dessalgados em água quente e sim em água gelada ou com adição de gelo( no minímo tres vezes)

Observar os olhos, as guelrras e a textura da carne quando for comprar e também o prazo validade dos peixes nas embalagens.

Preferir os processos de cocção( cozimento): assado, cozido ou de forno.Evitar as frituras.



A degustação dos pratos com tilápia


Torta e Omelete para degustação com filé de tilápia


Qualidade,variedades e preços atrativos.

Linda Susan participando da Campanha Nacional ao incentivo do consumo de Peixe


Adorei a frase da campanha" TODO PESCADO O BRASIL TEM,COMA PESCADO, QUE PESCADO FAZ BEM"

A entrevista ao Tambaú Notícias versou acerca da qualidade nutricional do peixe. Confira no Tambaú Notícias de hoje à noite e de amanhã à tarde.

Linda Susan 10/09/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário