domingo, 30 de agosto de 2009

DIA DO NUTRICIONISTA: Homenagem Especial.



Amélia Rivera. Visitando o Laboratório de Alimentos e degustando as iguarias preparadas por seus alunos.

Amélia Rivera.Preparando sua equipe.

No dia do nutricionista em meu nome e em nome de todos que compõem a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, homenageamos todas as nutricionistas na pessoa de Amélia Amado Rivera a Coordenadora do Curso de Nutrição desta instituição.

Maria Amelia Amado Rivera, graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (1960), mestrado em Alimentation Et Nutrition - Universite de Bourgogne (1981) e doutorado em Nutrition Et Alimentacion - Universite de Bourgogne (1983). Pós-doutorado em Nutrição no CREDOC - Paris França (1991). Professora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Nutrição CCS/UFPB. Atualmente é professor titular e Coordenadora do Curso de Graduação em Nutrição da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba . Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Análise Nutricional de População, atuando principalmente nos seguintes temas: estado nutricional, desnutrição,crianças, pré-escolares e escolares João Pessoa Paraíba ( fonte: plataforma lattes).

Amélia, imortalizada pelo poeta “ como mulher de verdade” ,demonstra ser realmente uma mulher de verdade. Não a que o poeta descreve, mas, a que faz a diferença e que colabora para que outras mulheres também o façam.Fui sua aluna, hoje somos colegas, mas nossa relação sempre foi pautada por respeito e admiração mútua. Divergimos, às vezes com muito ardor...é compreensível entre mestre e aprendiz, mas, sempre encontramos juntas a melhor solução que nos ajude a crescer como pessoas e como profissionais.Desta forma sabemos que colaboramos para semear mudanças significativas no mundo, através das nossa ações diretas e indiretas, principalmente através das ações dos alunos que formamos.Profissionais que semearão as mudanças quali-quantitavas no mundo.
Obrigada Amélia!Deus a abençoe e dê sempre sabedoria e discernimento em todas as suas ações e deliberações.

Linda Susan de Almeida Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário